NOTA DE PESAR

 

É com profunda consternação que o Sindicato Nacional dos Psicólogos comunica o falecimento da nossa camarada e dirigente Sandra Vargas Ramos.

A Sandra perdeu a vida ontem num trágico acidente de viação em Beja, de onde era natural. Na viatura seguia igualmente a sua mãe que também faleceu.  

Perdemos uma dirigente de muita força e ímpeto, sempre disponível para as causas pelas quais o SNP diariamente se bate, em especial a luta dos psicólogos escolares, profissão que exercia há mais de duas décadas com verdadeira paixão e durante as quais afirmou sempre a sua convicção contra a precariedade aos quais estes trabalhadores estiveram e estão sujeitos.

Perdemos, acima de tudo, uma amiga, cuja ternura e empatia a tornavam verdadeiramente única. A Sandra, a quem sempre reconhecemos uma especial contemplação da vida e do outro em toda a sua humanidade, deixa-nos demasiado cedo, de forma particularmente injusta, mas seguros que também em seu nome e memória continuaremos a lutar pela liberdade, justiça e igualdade, por um mundo sem discriminação nem exploração.

Deixamos, por fim, o nosso pesar a toda a sua família e amigos, neste momento tão triste.

O Sindicato Nacional dos Psicólogos

22 janeiro de 2023