Nota de pesar pelo falecimento do Dr. Herlander Ferreira, estimado colega e destacado sindicalista do SNP

Tendo tomado conhecimento do falecimento de Herlander Ferreira na passada sexta-feira, 29 de Janeiro no Hospital de Santarém, após doença prolongado, a Direcção do SNP vem manifestar publicamente o profundo pesar pela perda do colega e camarada Herlander Ferreira e endereçar sentidas condolências à família e amigos.

Herlander Ferreira foi membro dos corpos gerentes do Sindicato Nacional dos Psicólogos entre 1997 e 2004, tendo sido presidente da direcção do SNP entre 2002 a 2004. Desempenhou funções com grande sobriedade e sentido de responsabilidade, no respeito e escuta atenta das dificuldades dos trabalhadores, denotando uma atitude humilde e caráter afável, que em nada lesava a determinação na defesa dos direitos dos trabalhadores e do movimento sindical unitário, e a convicção em defesa dos ideais de Abril.

No plano profissional, Herlander Ferreira foi docente no ensino superior e politécnico, nomeadamente na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, onde se veio a destacar pelo seu percurso profissional de reconhecido empenho e dedicação à comunidade escolar, tendo desempenhado funções de responsabilidade na instituição.

O SNP manifesta a sua gratidão para com Herlander Ferreira e  solidariza-se neste momento de tristeza e perda de colegas, amigos e familiares.