Manifestação - Em Defesa da Escola Pública | Lisboa | 18 de Junho | 14:00



O bem público foi alvo de um cerrado ataque durante décadas pela mão de Governos que, de forma mais ou menos mascarada, tentaram construir a imagem de que um Estado é um estorvo. Ele é um estorvo, de facto, mas apenas para quem vê bloqueados os interesses próprios que surgem do ataque ao outro!

A Escola Pública não foi alheia a este ataque! O princípio elementar da Educação de Qualidade, inclusiva, para todos, foi sendo escamoteado com visões cuja missão não era mais do que simultaneamente favorecer fortes e desproteger fracos, fossem eles trabalhadores, alunos ou famílias.

Defender a Escola Pública é precisamente determinar com coragem e veemência que todas as crianças têm de ter lugar numa escola pública. Defender a escola pública é protegê-la das negociatas que a depauperaram de alunos, com tantas falsas promessas de maior qualidade, como se a escola do Estado fosse a escola onde tudo é mal feito.

Ao Sindicato Nacional dos Psicólogos não é alheia a necessidade de lutar pelo direito fundamental à Educação. No dia 18 de junho estaremos em Lisboa, na grande manifestação em defesa da Escola Pública! Porque os psicólogos são fundamentais nas escolas públicas, defendê-la-ão em solidariedade e unidade com outros trabalhadores, com as comunidades educativas, pelos alunos e por uma Educação verdadeiramente inclusiva!

Junta-te ao teu Sindicato, no dia 18, às 14h, na Praça Marquês do Pombal!

Participa, organiza-te, luta, sindicaliza-te!