Nota de pesar pelo falecimento do Dr. Armando Myre Dores

À memória de Armando Myre Dores, estimado colega e destacado sindicalista do SNP.

Tendo tomado conhecimento do falecimento de Armando Myre Dores, a direcção do SNP vem manifestar publicamente o profundo pesar pela perda do colega e camarada e endereçar sentidas condolências à família e amigos.

Armando Myre Dores foi membro dos corpos gerentes do Sindicato Nacional dos Psicólogos entre 2004 e 2006. A defesa dos direitos dos trabalhadores e do movimento sindical unitário fizeram com que continuasse envolvido na actividade durante outros mandatos, ficando para sempre ligado à história e à vida do Sindicato.

Desempenhou funções com um grande sobriedade e sentido de responsabilidade, denotando uma atitude humilde e carácter afável na relação com os colegas e camaradas e defendendo com determinação e forte convicção os direitos dos trabalhadores.

Armando Myre Dores foi ainda dirigente do MUD Juvenil na década de 50, participou nas lutas estudantis contra o Decreto-Lei n.º 4900 em 1956, foi funcionário do PCP na clandestinidade e após o 25 de Abril foi fundador e dirigente da Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin.

O SNP manifesta a sua gratidão para com Armando Myre Dores e solidariza-se neste momento de tristeza e perda de colegas, amigos e familiares.